Em comunicado hoje divulgado, o município refere que esta medida "procura aliviar os encargos das famílias no arranque do ano letivo e contribuir para o sucesso escolar das crianças".
"À semelhança dos anos letivos anteriores, a câmara municipal assegura a oferta dos livros de fichas e 'kits' de material escolar aos alunos residentes no concelho que frequentam o 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, em complemento à oferta dos livros escolares da responsabilidade do Ministério da Educação", lê-se na nota.
Este material escolar deve ser levantado pelos pais e encarregados de educação entre os dias 13 e 17 de setembro, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão.
Segundo a autarquia, esta é uma das medidas que fazem parte de um conjunto de apoios sociais disponibilizados na área da educação, "no sentido de assegurar a gratuitidade e igualdade no acesso ao ensino e contribuir para a fixação de famílias no concelho".
Estes apoios incluem ainda a isenção do pagamento das prestações mensais, das refeições escolares e do transporte das creches e ensino pré-escolar ou a oferta da componente de apoio à família no jardim de infância.
Leia Também: Ano letivo 2019/2020 teve menos alunos inscritos e menos "chumbos"