Esta posição foi transmitida por António Costa na sua conta oficial na rede social Twitter, no final da reunião do Infarmed, em Lisboa, sobre a evolução da situação epidemiológica em Portugal, na qual também estiveram presentes o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, bem como representantes de partidos com representação parlamentar.
Segundo o primeiro-ministro, da reunião de hoje sobre a situação epidemiológica em Portugal, "fica uma mensagem clara".
"Cabe a cada um de nós manter as regras de proteção para continuarmos a vencer o vírus", escreveu António Costa.
O primeiro-ministro deixou depois vários elogios, sobretudo aos profissionais de saúde no combate à Covid-19.
"A forte adesão da população, o empenho dos profissionais de saúde e uma implementação eficaz da estratégia de vacinação fazem de Portugal um dos países do mundo com maior taxa de vacinação contra a covid-19", referiu.
Na próxima semana, em Conselho de Ministros, o Governo vai anunciar o levantamento de várias restrições e o novo quadro de medidas que vigorará face à nova taxa de vacinação existente em Portugal e à trajetória de descida da incidência e da transmissão da Covid-19 em Portugal.
A forte adesão da população, o empenho dos profissionais de #saúde e uma implementação eficaz da estratégia de #vacinação, fazem de #Portugal um dos países do mundo com maior taxa de vacinação contra a #COVID19. pic.twitter.com/bQ791BXt00
— António Costa (@antoniocostapm) September 16, 2021
Leia Também: PS, PSD e BE elogiam vacinação mas pedem responsabilidade individual