"Na continuidade das medidas do regresso à 'normalidade' possível", o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) revelou, esta sexta-feira que "retoma a autorização de visitas diárias a doentes internados". Estas terão lugar no "horário das 14h00 às 18h00" e estarão sujeitas ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde.
Mas que normas são essas? Em comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o CHMT destaca, em particular, "a permissão de uma visita por doente, com a duração máxima de 30 minutos, o uso obrigatório de máscara e o cumprimento da distância de segurança".
Será também obrigatório apresentar o "certificado digital de vacinação Covid-19, certificado de recuperação ou resultado de teste PCR, realizado 72 horas antes da sua apresentação ou ainda, teste antigénio, com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação".
O Conselho de Administração do CHMT deixa ainda um apelo a todos os visitantes, para que "cumpram rigorosamente as regras estabelecidas e as instruções que recebam dos profissionais de saúde, de modo a que não existam riscos acrescidos para os doentes, profissionais e para os próprios visitantes" e para que esta medida, "de necessária humanização de quem necessita de apoio familiar, tenha o sucesso esperado e que seja evitado um retrocesso que ninguém deseja".
Leia Também: Site (em português) emite falsos certificados e testes à Covid-19