O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Famalicão, esta segunda-feira um idoso de 85 anos, que estava desaparecido desde a manhã de domingo, dia 19 de setembro, na freguesia de Cavalões.
O idoso tinha sido visto pela última vez pelas 7h de domingo, dia 19, não tendo regressado a casa nem contactado a família.
Após ter sido dado o alerta, as autoridades desencadearam uma operação de busca e resgate, que contou com o reforço de um binómio cinotécnico de Braga, refere a GNR num comunicado enviado às redações.
O idoso acabou por ser encontrado com vida, em estado debilitado, mas consciente, decorridas cerca de 24 horas após o início da busca.
No comunicado, a GNR destaca uma protagonista nesta ação, sublinhando que a vítima acabou por ser localizada "com a preciosa ajuda da cadela Nikky, numa zona de densa vegetação".
Aliás, a cadela Nikky, com seis anos de idade, ao serviço da GNR na especialidade de Segurança Intervenção e Busca, já havia localizado, em 2018, um idoso que se tinha ausentado de um lar, para parte incerta, conta a autoridade.
A vítima foi reencaminhada para o Centro Hospitalar do Médio Ave para receber tratamento hospitalar.
Leia Também: Dois feridos em colisão na A2. Estrada cortada no sentido Norte-Sul