Covid-19. Mais de 84% da população portuguesa está totalmente vacinada

Vice-almirante Gouveia e Melo revela que ainda não chegamos aos 85% porque "as pessoas parece que se esqueceram que têm de tomar uma segunda dose".

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
28/09/2021 09:46 ‧ 28/09/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

O vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da Task Force da vacinação contra a Covid-19, anunciou, esta terça-feira, durante a que deverá ser a última reunião desta 'força', que Portugal tem já 84,3% da população totalmente vacinada contra a doença.

A percentagem, ainda segundo o responsável, foi atingida na noite desta segunda-feira.

Já perante o facto de Portugal ainda não ter atingido os tão esperados 85% de imunizados, que deveriam ter sido registados esta semana, Gouveia e Melo realçou que "cada décima" conta.

"Estamos com 86,5% das primeiras doses e já passamos os 84,3% das segundas doses, a caminho dos 85%, apesar de nesta fase final , cada décima... Parece que as pessoas se esqueceram de que têm de tomar a segunda dose", salientou.

Sobre a terceira dose, o vice-almirante revelou que "temos cerca de dois milhões de vacinas em stock", logo não haverá problemas em administrá-la.

Já sobre a vacina da gripe, cujo processo iniciou-se esta segunda-feira, Gouveia e Melo disse que este processo deverá ficar concluído até 15 de dezembro.

Antes de terminar, o vice-almirante confirmou que este foi "o último briefing" sobre a pandemia: "Acho que entrego a minha missão, está terminada e agora fica o núcleo a fazer a transição".

Recorde-se que Henrique Gouveia e Melo assumiu o comando da Task Force no passado dia 3 de fevereiro, na sequência da demissão do anterior coordenador Francisco Ramos, que esteve pouco mais de dois meses à frente da equipa.

Leia Também: AO MINUTO: O adeus da Task Force. Menos violações devido à pandemia?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas