A Polícia de Segurança Pública (PSP), deteve, na manhã de ontem, terça-feira, um jovem, de 21 anos, residente em Aveiro, por suspeita da prática do crime de furto qualificado num estabelecimento comercial, com arrombamento.
De acordo com um comunicado da autoridade responsável, o suspeito furtou 245 raspadinhas, diversas embalagens de mortalhas e ainda 200 euros em notas e moedas. Contas feitas, o furto que levou a cabo, num estabelecimento comercial em Esmoriz, totalizou os 538 euros
Na sequência disso, dirigiu-se a um estabelecimento em Ovar para fazer a troca de quatro raspadinhas.
Assim, uma vez que o proprietário dos estabelecimentos de Esmoriz e Ovar é o mesmo, foi o próprio lesado que atendeu o suspeito. Ao verificar o número de série das raspadinhas, percebeu que se tratava das raspadinhas anteriormente furtadas. Desta forma, o lesado "não mais perdeu de vista o suspeito", que se encontrava nas imediações da Estação Ferroviária de Ovar, tendo comunicado os factos à Polícia.
Os agentes deslocaram-se ao local e intercetaram o suspeito na posse de 125 raspadinhas no seu estado original, nove embalagens de mortalhas e 80 euros, que lhe foram apreendidos. Após diligências policias, procedeu-se, ainda, à apreensão de 15 raspadinhas, encontradas em caixotes do lixo de estabelecimentos próximos à Estação de Ovar.
O detido, que já se encontrava referenciado pela Polícia pela suspeita da prática de mais de uma dezena de ilícitos contra a propriedade, recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Ovar e será conduzido, esta quarta-feira, ao DIAP de Aveiro, para conhecimento de eventuais medidas de coação, acrescenta ainda a PSP.
Leia Também: Casal apanhado a falsificar raspadinhas em Sintra. Burla rendeu mil euros