Depois da Bélgica, Reino Unido, e Espanha, parecem estar a surgir, também em Portugal, preocupações relativamente a um eventual aumento da violência entre as crianças, por causa da imitação de algumas cenas da famosa série da Netflix 'Squid Game'
Uma página não oficial da GNR fez circular, na passada sexta-feira, uma publicação com uma série de conselhos e advertências aos pais, referentes à série.
Em comunicado, a GNR já veio esclarecer que a página em causa "não é da responsabilidade da Guarda nem pertence a nenhum canal de comunicação oficial".
Não obstante, refere a GNR, numa nota enviada este domingo ao Notícias ao Minuto, "a Guarda está muito atenta a este fenómeno, até pela presença ativa na comunidade escolar, junto de crianças e jovens".
"Ao longo das diversas ações de sensibilização que fazemos junto da comunidade escolar iremos continuar a reforçar os conselhos e os perigos que a violência transmite às crianças e aos jovens e a importância da sua monitorização", lê-se.
Entretanto, a página que se fez passar pela GNR já foi desativada.
Recorde-se que a série ‘Squid Game’ mostra um conjunto de pessoas com dívidas a competir para melhorar as suas vidas. Para isso, os participantes têm de realizar jogos infantis. O que, de início, parece uma inocente competição rapidamente se transforma num cenário violento, onde os perdedores acabam por morrer.
A série só deve ser vista por maiores de 15 anos e conta com vários avisos de conteúdo, pois há cenas de sexo, violência e suicídio.
Leia Também: Crianças imitam ‘Squid Game’ durante recreio da escola na Bélgica