O mau tempo, que se fez sentir na madrugada deste sábado, provocou a rotura de uma conduta na Avenida da Índia, em Lisboa, o que acabou por condicionar o trânsito automóvel, bem como a circulação de comboios na linha de Cascais.
Em comunicado enviado às redações, a EPAL dá conta de que "a suspensão do abastecimento já foi concluída", dando assim seguimento aos "trabalhos de reparação". "O impacto do abastecimento de água àquela zona será mínimo e está limitado ao Porto de Lisboa", garante a empresa.
"A EPAL apela à compreensão" dos lisboetas e vai empregar "todos os esforços para a rápida resolução da situação", pode ainda ler-se na nota, rematada com um agradecimento publico "à proteção civil, aos bombeiros e à Câmara de Lisboa pelo apoio prestado e rápida atuação".
Em declarações à TVI24, o chefe do Regimento de Sapadores Bombeiros, Francisco Mota, deu conta de que o alerta foi dado cerca das 9h09. "Trata-se de uma rotura de grandes dimensões na conduta geral da EPAL e, neste momento, já se encontra a água cortada", disse, acrescentando ainda que não "há qualquer problema com a eletricidade", mas que foi chamado o piquete como garantia.
Recorde-se que a Proteção Civil registou esta noite "um número significativo" de ocorrências devido ao mau tempo, totalizando 914 desde as 14h00 de quinta-feira, sendo os distritos Aveiro, Coimbra, Porto e Lisboa os mais afetados. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANEPC) acionou às 18h00 de sexta-feira o alerta amarelo de prontidão do dispositivo de proteção e socorro em todos os distritos, à exceção de Beja e Faro, devido ao risco de inundações e cheias.
Leia Também: Atenção! Recolha de lixo "poderá ser afetada" no feriado de 1 de Novembro