Em comunicado, o município refere que se trata de um edifício na Rua Rosa Ramalho, onde funcionam a creche e o infantário Rainha Santa Isabel.
"A proposta do novo espaço foi validada pela Administração Regional de Saúde do Norte e o equipamento deverá estar apto a receber os utentes dentro de 15 dias", acrescenta.
A decisão de disponibilizar um espaço para um novo Centro de Vacinação partiu do presidente da câmara, Mário Constantino, que logo após ter tomado posse iniciou diligências nesse sentido.
No edifício, o município terá de promover alguns trabalhos de adaptação, designadamente ao nível da eletricidade, informática, ventilação e climatização, águas e saneamento e serviço de segurança.
Irão também ser feitos trabalhos de transformação dos revestimentos de pavimentos e paredes por outros que garantam a assepsia necessária àquele tipo de utilização.
Será ainda acautelado estacionamento para utentes de mobilidade reduzida.
A covid-19 provocou pelo menos 5.028.536 mortes em todo o mundo, entre mais de 248,54 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.193 pessoas e foram contabilizados 1.095.337 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
Leia Também: AO MINUTO: "Inversão de tendência", com aumento de internamentos em UCI