Militar da GNR morre em acidente junto ao Autódromo de Portimão

Governo já emitiu uma nota de pesar. Colisão deixou ainda uma pessoa ferida com gravidade.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
06/11/2021 22:39 ‧ 06/11/2021 por Notícias ao Minuto

País

Acidente

Um militar da GNR de 45 anos morreu, na tarde deste sábado, na via de acesso ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, num acidente de mota.

A colisão entre a mota da GNR e um veículo ligeiro de passageiros aconteceu pelas 20h, na via de acesso ao autódromo, onde este fim-de-semana decorrem as provas do Grande Prémio de Portugal de Moto GP.

Numa nota de pesar enviada ao Notícias ao Minuto, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, confirma que a morte do militar decorreu durante o serviço, lamentando o sucedido.

"Foi com profundo pesar que tomei conhecimento da morte do Primeiro-Sargento João Fernandes, 45 anos, do Destacamento de Trânsito de Faro da Guarda Nacional Republicana, vítima de um acidente de viação em serviço na zona do autódromo internacional de Portimão e de que resultou ainda um ferido grave", lê-se no comunicado, onde Eduardo Cabrita aproveita para enviar as condolências à família e amigos do militar.

"Neste trágico momento, em meu nome pessoal e do Governo, endereço os meus mais sentidos pêsames à sua família, aos amigos e à Guarda Nacional Republicana, a quem aproveito para enaltecer o esforço permanente e o profissionalismo dos seus militares para garantir a segurança das populações", salientou o governante.

Entretanto, a GNR também enviou um comunicado às redações a dar conta do acidente. Além do ferido grave e da vítima mortal, já referidos por Eduardo Cabrita, o acidente provocou ainda ferimentos ligeiros a uma outra pessoa.

Tal como o Governo, também a GNR endereçou os pêsames à família do militar hoje falecido.

Leia Também: Um ferido em acidente com charrete na Feira Nacional do Cavalo na Golegã

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas