José Manuel Castro, que é advogado de Mário Machado em diversos processos, entre eles o 'Hells Angels', disse ainda que o líder do NOS foi levado para o estabelecimento prisional anexo à PJ.
O antigo líder da Frente Nacional, de extrema-direita, foi detido em casa, em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures, cerca das 07h00.
Em frente à sede da Polícia Judiciária, o advogado de adiantou que em causa está uma "publicação imputada a Mário Machado, na qual apela à detenção de um indivíduo que tinha cometido, há uns anos, um assassinato no Algarve".
O Ministério Público defende que a afirmação em causa faz discriminação racial e incita ao ódio.
Sem precisar o que diz o mandado de detenção, José Manuel Castro diz que "a frase não faz qualquer referência à cor da pele" e que a publicação tem dois anos, considerando um "precedente muito perigoso deter-se pessoas devido a publicações com dois, três anos".
Escudando-se com o segredo de justiça, o advogado também não confirmou a apreensão de uma arma de fogo. Considerando o tipo de ilícito em causa, o advogado espera que Mário Machado saia em liberdade depois de ser ouvido pelas autoridades judiciárias.
Leia Também: Hells Angels: Mário Machado diz que se escondeu em armazém de restaurante