A Câmara Municipal de Sintra aprovou, esta terça-feira, a requalificação dos logradouros de escolas do concelho, no valor de um milhão e 800 mil euros.
O valor aprovado refere-se à requalificação de logradouros de Escolas EB 2,3 Fase II e Fase III, com um prazo de execução de quatro meses.
O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, afirma em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso que a educação “continua a ser uma prioridade para este executivo”, acrescentando querer continuar o trabalho feito nas escolas e “a melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade escolar”.
Com o montante aprovado em cerca de 932 mil euros, as escolas EB 2,3 a serem alvo de intervenção – Fase II, são a Escultor Francisco dos Santos, Dr. Rui Grácio, D. Fernando II, Padre Alberto Neto e Ruy Belo. Por sua vez, a empreitada de requalificação dos logradouros Fase III diz respeito às Escolas 2,3 Alfredo da Silva, Alto dos Moinhos, Ferreira de Castro e Professor Egas Moniz, no valor de 857 mil euros.
As intervenções têm como objetivo promover a “reabilitação, valorização e modernização dos logradouros escolares”, na melhoria de condições para a prática de desporto escolar, e “inverter a trajetória de décadas sem conservação”.
O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra da autarquia permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.
Leia Também: Surto provoca encerramento de escola em Marvão