Por isso, defendeu o governante, é necessário "dar uma importância maior do que aquela que se tem dado ao mar nos últimos anos".
O secretário regional falava na sessão de apresentação do primeiro 'Encontro do Mar -- Um mar de oportunidades', que "tem como objetivo discutir e falar com todos aqueles que são os agentes desta área" porque, assim, o Governo consegue "tomar as melhores decisões", defendeu.
"Este Encontro do Mar vai no intuito de sentar à mesa, de ouvirmos e falarmos com todos aqueles que, mais uma vez, direta ou indiretamente, têm interesses nesta área. Na área da investigação, na área da ciência, na área da economia, na área do investimento, para podermos, num debate e troca de ideias, sabermos o que é que eles têm para apresentar", realçou.
A iniciativa decorre na terça e quarta-feira, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal.
A abertura do primeiro Encontro do Mar conta com as intervenções do reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Fernandes, e do presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP), Miguel Albuquerque.
Segue-se um conjunto de intervenções de várias entidades ligadas ao setor, entre as quais governantes, empresários, professores e investigadores.
Na quarta-feira, às 12:30, marcarão presença na sessão de encerramento o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, e o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha.
Leia Também: Madeira com mais uma morte e 73 novos casos de Covid-19