Está a aproximar-se uma massa de ar polar que vai atingir o território continental a partir da próxima segunda-feira, sendo que, até lá as temperaturas irão descer de forma gradual.
De acordo com declarações da meteorologista Maria João Frade, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ao Notícias ao Minuto, até terça-feira a descida será gradual e no nordeste transmontano e Beira Alta as temperaturas mínimas chegarão mesmo a atingir valores negativos, entre os -4 e os 0 graus.
A descida das temperaturas máximas nas regiões Centro e Sul deverá ser entre dois a quatro graus e, no domingo deverá sentir-se uma pequena descida das temperaturas mínimas nas regiões Norte e, em especial, Centro.
Na segunda-feira descem novamente as mínimas e máximas, em especial a máxima, na região Norte e Centro sendo que no Interior se deverá sentir uma possível descida mais acentuada da temperatura.
"Vamos chegar a segunda e terça-feira com a máxima a variar entre os 12 e os 15 graus exceto no nordeste transmontano e Beira Alta onde as máximas deverão variar entre os 6 a 10 graus", explica a meteorologista.
No caso das mínimas, os valores até terça-feira deverão variar entre 4 e os 7 a 8 graus e, eventualmente, 10 graus nas zonas costeiras. Deverão também ser inferiores no interior onde variam entre os 0 e 3 graus.
Segundo a meteorologista, as temperaturas vão descer bastante, mas não se pode ainda falar numa onda de frio polar.
Leia Também: O frio pode ter implicações no seu carro. Cinco dicas para o ajudar