O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales disse esta segunda-feira, em Lisboa, que "vamos ter ainda esta semana um reforço de recursos humanos" no processo de vacinação que vai contar com médicos, enfermeiros e outros técnicos de saúde.
No entanto, realçou o governante que estamos acima do objetivo delineado até ao Natal. “Tínhamos o objetivo de vacinar cerca 1,6 milhões de pessoas e agora mais do que duplicou esse número”, fez sobressair.
Sobre a presente questão de cidadãos que não conseguem inscrever-se em centros de Saúde, Lacerda sales afirmou ainda: "Não tenho conhecimento que ninguém tenha sido rejeitado! (...) Ninguém é rejeitado no serviço nacional de saúde”.
Recorde-se que na passada, quinta-feira, a Diretora Geral de Saúde, Graça Freitas, afirmou que "Estamos a fazer o nosso trabalho, o Estado comprou as vacinas, as estruturas do Ministério da Saúde estão a trabalhar em conjunto. Estamos preparados para vacinar".
A diretora-geral de Saúde afirmou na altura ainda que a vacinação contra a Covid-19 irá funcionar sete dias por semana, e recomendou "vivamente" que as pessoas com mais de 65 anos recorram ao autoagendamento. Pediu ainda, para que escolham o dia e a hora a que preferem vacinar-se. Existem também, os regimes Casa Aberta, de um modo geral, em todo o país, para cidadãos acima dos 75 anos, podendo haver "adaptações a nível local", de acordo com a disponibilidade em cada região.
Segundo estas novas informações de Lacerda Sales com este novo reforço de recursos humanos será possível vacinar ainda mais pessoas.
[Notícia atualizada às 12h19]
Leia Também: AO MINUTO: "Vamos ter reforços, como é óbvio"; O apelo de Lacerda Sales