Com o ano a acabar, é tempo de pensar nos feriados e pontes que poderá aproveitar em 2022 para acrescentar dias de descanso às suas férias.
Nos primeiros dois meses do ano, não há feriados para aproveitar, pois o dia 1 de janeiro calha num sábado.
Já em março, poderá dar azo à fantasia pois é no dia 1 deste mês que calha a tão colorida terça-feira de Carnaval. Apesar deste não ser um feriado oficial, normalmente, os funcionários do setor público têm tolerância de ponto nesse dia. Se trabalha no privado, depende das empresas.
Em abril terá dois fins de semana de três dias. Um graças ao feriado da Sexta-feira Santa que calha a 15 de abril e o outro ao Dia da Liberdade, a 25, que calha numa segunda-feira. Já o 1 de maio, este ano, acontece a um domingo.
À entrada do verão, junho será em 2022, como sempre, o mês com mais pontes e fins de semana prolongados, pois aos feriados nacionais juntam-se os municipais.
Dia 10, Dia de Portugal e de Camões, é uma sexta-feira. Já dia 13, em que se celebra o Dia de Santo António e é feriado, por exemplo, em Lisboa, calha numa segunda-feira; e dia 24, em que se celebra o São João no Porto, calha numa sexta-feira.
Ainda no mês de junho celebra-se o feriado de Corpo de Deus, na quinta-feira dia 16, o que permitirá uma ponte no dia 17 e quatro dias de puro descanso.
Em julho, não há feriados nacionais, mas pouco tempo depois chega o tão afamado (e desejado) 15 de agosto, dia da Assunção da Nossa Senhora. Em 2022, este feriado calha numa segunda-feira, permitindo assim mais um fim de semana prolongado.
Em setembro também não há feriados, mas a 5 de outubro, Dia da Implantação da República, poderá voltar a fazer 'gazeta'. Este feriado calha numa quarta-feira, mas se ainda tiver dias por tirar, é uma boa semana para fazer um ‘retiro’ do trabalho.
O mês de novembro começa com um feriado, como já é tradição, com o Dia de Todos os Santos. Também aqui poderá fazer uma ponte, visto que, em 2022, dia 1 calha numa terça-feira.
Por fim, em dezembro, poderá fazer ponte na primeira e segunda semanas de dezembro pois tanto dia 1 como dia 8 calham numa quinta-feira. Já o Natal do próximo ano realiza-se num fim de semana, com o dia 25 a celebrar-se num domingo.
Leia Também: A arrastar-se pelos cantos? Diga não ao cansaço com este (poderoso) sumo