A organização da estrutura que ocupa áreas exteriores na envolvente do castelo desse município do distrito de Aveiro cabe à empresa municipal Feira Viva, que, após a publicação da mais recente legislação sanitária para controlo da disseminação da covid-19, definiu uma lotação cerca de 50% inferior ao habitual para cada um dos 23 dias de funcionamento do parque -- que funciona em datas dispersas no período de 01 a 30 de dezembro.
"Nos anos anteriores tínhamos a preocupação de aumentar sempre o número de visitantes e bater novos recordes, mas em 2021 a prioridade é a felicidade e a saúde das pessoas. Preferimos receber menos gente para saber que estão todos a ter uma experiência feliz e segura", declara à Lusa o diretor-geral de Perlim, Paulo Sérgio Pais.
Todos os visitantes com mais de 12 anos de idade terão que apresentar o respetivo certificado de vacinação à entrada, sendo que a organização também "recomenda fortemente o uso constante de máscara", por uma questão de cautela acrescida.
Dispositivos para arvorismo e slide, carrosséis, um comboio, rampas de neve simulada, uma minidiscoteca e outros espaços lúdico-pedagógicos integram igualmente o recinto, cuja atividade envolve em cada jornada uma equipa de 250 pessoas.
A abertura oficial de Perlim é antecipada hoje à noite com a encenação gratuita da chegada do Pai Natal ao Castelo da Feira, pelas 21:00.
Leia Também: Natal em Coimbra com concertos, visitas guiadas e comboio