A ilha da Madeira voltou a ser eleita o melhor destino insular do mundo na edição de 2021 do World Travel Awards (WTW), enquanto o Algarve revalidou o título de melhor destino de praia do mundo.
É a sétima vez consecutiva que a Madeira é distinguida a nível mundial, depois de já ter sido eleita melhor destino insular da Europa, em outubro, pela oitava vez.
Madeira e Algarve mantêm assim as distinções que tinham conquistado na edição do ano passado.
Mas Portugal não se fica por aqui nos galardões do Turismo. Ao todo, o país arrecadou 11 prémios, entre hotéis e projetos turísticos.
Os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram eleitos a melhor atração turística de aventura, enquanto o DarkSky Alqueva foi distinguido com o prémio de turismo responsável 2021.
O hotel Olissippo Lapa Palace, em Lisboa, é o melhor hotel clássico do mundo este ano e o Hotel Pestana Porto Santo All Inclusive foi considerado o melhor resort de praia e lifestyle de luxo.
O L'AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, é o de melhor hotel em região vinícula. Por sua vez, o Conrad Algarve é o melhor resort de luxo e lazer do ano.
Os World Travel Awards de 2021 distinguiram ainda a Parques de Sintra como a melhor empresa do mundo em conservação da natureza.
No plano das companhias aéreas, a TAP foi eleita a melhor companhia a voar para África e também a melhor companhia a voar para a América do Sul.
Leia Também: Turismo: Dormidas e hóspedes aceleram em outubro