Rui Pinto reagiu, esta quinta-feira, às movimentações da justiça portuguesa e aos detidos "dos últimos anos". Na sua página de Twitter, o pirata informático afirmou que, apesar de tudo o que recai sobre os detidos - os mais recentes são Rendeiro a Manuel Pinho -, "só o denunciante foi contemplado com prisão preventiva".
Com Rendeiro a ser 'apanhado' após a sua fuga e Manuel Pinho a ficar em prisão domiciliária mediante uma caução de seis milhões de euros, Rui Pinto apontou: "Nos últimos anos, temos visto uma panóplia de detidos por indícios de fraude fiscal, branqueamento ou burla, saírem pelo próprio pé do tribunal graças a medidas de coação como cauções ou obrigação de permanência na habitação. Só o denunciante foi contemplado com prisão preventiva."
Nos últimos anos temos visto uma panóplia de detidos por indícios de fraude fiscal, branqueamento ou burla, saírem pelo próprio pé do tribunal graças a medidas de coacção como cauções ou obrigação de permanência na habitação. Só o denunciante foi contemplado com prisão preventiva
— Rui Pinto (@RuiPinto_FL) December 16, 2021
Leia Também: De Pinho a Vara: A quem foram decretadas as maiores cauções em Portugal?