O incêndio que deflagrou hoje no Hospital de São João, no Porto, causou um morto, disse à Lusa fonte do Batalhão de Sapadores Bombeiros.
Em comunicado o hospital confirma o óbito e os feridos. "Temos a registar uma vítima mortal a lamentar e 4 feridos graves. Encontram-se ainda 5 profissionais afetados que estão a receber apoio no serviço de urgência", pode ler-se na nota enviada às redações.
"As causas do incêndio estão a ser apuradas e será aberto um processo de averiguações interno", acrescentou o comunicado, segundo o qual "o plano de incêndio do hospital e o plano de emergência interno foram prontamente ativados, possibilitando a deslocação dos doentes e dos profissionais, bem como o combate ao incêndio pelas equipas internas e pelas corporações de bombeiros".
De acordo com o mesmo texto, o hospital está a "prestar informação e apoio psicológico às famílias das vítimas e aos profissionais", tendo apresentado "os mais sentidos pêsames à família da vítima mortal".
As chamas que deflagraram, pelas 17h40 de hoje, no piso 9 do Hospital de São João, no Porto, obrigaram à retirada de doentes do local, avançou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS).
A causa do incêndio está por determinar, estando no local, às 19h50, 21 operacionais com sete viaturas. De acordo com o portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a ocorrência está em fase de conclusão.
[Notícia atualizada às 19h52]
Leia Também: Incêndio em Hospital de São João faz pelo menos quatro feridos