Portugal volta a estar na 'lista vermelha' da Alemanha

O dia de Natal marcará o início da obrigatoriedade de uma quarentena de 10 dias para quem chegue à Alemanha vindo de Portugal, assim como da apresentação de um teste PCR.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/12/2021 19:49 ‧ 23/12/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

Portugal volta hoje a estar na ‘lista vermelha’ da Alemanha, sendo considerado um país de alto risco de infeção pelo SARS-CoV-2. A medida entrará em vigor a 25 de dezembro, implicando a obrigatoriedade de uma quarentena de 10 dias para quem chegue à Alemanha vindo de Portugal, bem como da apresentação de um teste PCR.

Os arquipélagos dos Açores e da Madeira estão também incluídos nesta nova restrição do Instituto Robert Koch, ao lado de países como o Chipre, a Finlândia, o Mónaco, a Espanha (incluindo as ilhas baleares e as Canárias) e os Estados Unidos da América.

Até à meia noite do dia 3 de janeiro de 2022, os passageiros destes países estarão sujeitos não só à apresentação de um teste PCR tanto à partida, como à chegada na Alemanha, assim como a uma quarentena de 10 dias – que pode ser evitada em caso de apresentação de um certificado de vacinação, de prova de recuperação da doença ou de um teste negativo à Covid-19.

Por outro lado, deixam de ser considerados como de ‘alto risco’ os países que mostram melhorias na sua situação epidemiológica, nomeadamente a Áustria, o Belize, a Bósnia, a Malásia e a Sérvia.

Esta é a segunda vez que Portugal consta na ‘lista vermelha’ alemã, numa altura em que a Ómicron se está a alastrar em solo português.

Hoje, Portugal contabiliza 10.549 novos casos e 17 óbitos, o número mais elevado de contágios desde dia 3 de fevereiro, quando se registaram 9.083 infeções. No total, desde o início da pandemia, o nosso país já somou 1.253.094 infeções e 18.840 óbitos.

Leia Também: Covid. Portugal regista 10.549 novos casos e mais 17 óbitos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas