Dezenas de pessoas terão ficado sem fazer teste contra a Covid-19, na noite deste domingo, no Aeroporto de Lisboa, revela a RTP1.
De acordo com o canal de televisão público, o centro de testagem encerrou às 22h e as pessoas foram mandadas embora, sem qualquer alternativa.
Nas redes sociais são muitos os passageiros revoltados que garantem ter ficado durante várias horas na fila. Há até quem tenha sido obrigado a alterar voos e a gastar centenas de euros devido à acumulação de centenas de pessoas no Aeroporto, na sequência das novas regras de exigência de testes obrigatórios para entrar em Portugal.
Várias pessoas garantiram à RTP1 que o centro fechou por falta de testes. Contudo, nenhuma fonte oficial confirmou esta informação ainda.
O centro de testagem do Aeroporto de Lisboa só voltou a reabrir às 6h desta segunda-feira.
Nas redes sociais vários são os relatos de outros passageiros a quem aconteceu o mesmo nos dias anteriores, a 25 e 24 de dezembro.
Recorde-se que, desde o dia 1 de dezembro e até 9 de janeiro, todos os passageiros provenientes de voos internacionais, independentemente de possuírem certificado de vacinação, são obrigados a apresentar um teste negativo de diagnóstico à Covid-19 no embarque. Se não o tiverem, terão de o fazer nos aeroportos portugueses.
Fila para teste Covid no Aeroporto de Lisboa.
— shey (@sheyademanias) December 25, 2021
Feliz Natal. pic.twitter.com/AsquYAcDu0
Leia Também: AO MINUTO: SNS24 em rutura; Ensaio com 4.ª dose em Israel