Um homem, com 31 anos de idade, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 24 de dezembro, pelas 18h20, pelo crime de resistência e coação sobre funcionário.
"O suspeito encontrava-se junto à porta de embarque e estava impedido de viajar para os Estados Unidos da América, uma vez que só tinha uma dose da vacina e teria de ter a vacinação completa, facto que gerou revolta no suspeito, começando o mesmo a injuriar o vigilante assistente de portos e aeroportos", explica a força de segurança num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Já na presença da PSP, e após ter sido "advertido para cessar com a sua conduta", o homem "manteve o seu comportamento", mesmo "sabendo que incorria num crime de ameaças e injurias ao vigilante, começando a filmar em seu redor, focando a sua atenção em atos injuriosos e ameaçadores dirigidos à PSP e ao vigilante".
Foi, então, manietado e algemado para ser detido pelo seu comportamento perante os Polícias. Presente na Instância Criminal de Lisboa, foi-lhe aplicado Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Passageiros de voo oriundo de Maputo testados no aeroporto de Lisboa