Dois homens, ambos com 34 anos, foram detidos no concelho de Santarém, por fortes indícios da prática de diversos crimes de roubo agravado, com recurso a arma de fogo e arma branca, informou, esta quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a mesma nota, os crimes ocorreram nos finais de novembro e meados de dezembro de 2021, numa residência, em postos de abastecimento de combustível e num estabelecimento comercial da cidade de Santarém.
Um dos suspeitos foi detido pela PJ nos finais de novembro e indiciado pela prática de um crime de roubo agravado, com recurso a arma de fogo, tendo ficado sujeito à medida de coação de apresentações periódicas na esquadra mais próxima da sua residência.
Cinco dias após ser detido, o homem voltou a praticar um novo crime de roubo agravado, desta vez com recurso a arma branca, num posto de abastecimento de combustíveis de Santarém.
Quinze dias depois, o mesmo arguido terá praticado um novo roubo agravado, com recurso a arma branca desta vez num estabelecimento comercial da mesma cidade.
Já o segundo arguido, agora detido, está fortemente indiciado pela prática, em coautoria do primeiro roubo agravado, com recurso a arma de fogo, numa residência de Santarém.
Ambos os suspeitos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial. O primeiro arguido ficou em prisão preventiva, o segundo obrigado a apresentar-se periodicamente na esquadra mais próxima da sua residência.
Leia Também: Prisão preventiva para suspeitos de roubo na região Oeste