Um homem de 24 anos foi detido por roubo e furto qualificado, em Albufeira. Um outro homem, de 27 anos, já tinha sido detido “por roubos com recurso a arma branca e a arma de fogo”, a 16 de dezembro.
Durante a investigação, a GNR concluiu que um outro homem havia participado num roubo e num furto qualificado em estabelecimentos, crimes praticados no final de dezembro, no concelho de Albufeira.
Foi ainda realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, resultando na apreensão de três vasos com plantas de canábis, uma estufa para produção de canábis, contendo no seu interior um medidor de humidade, várias embalagens de nutrientes e inseticida para plantas, duas doses de liamba, e ainda um moinho utilizado para triturar liamba.
O homem, que se encontrava em liberdade condicional por crimes contra o património, foi ontem presente ao Tribunal Judicial de Portimão, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, sendo encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Olhão.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira.
Leia Também: GNR apreende cerca de dez quilos de meixão. Homem detido