Comparativamente à vaga registada sensivelmente na mesma data de 2021 (22 de janeiro), em que se registavam 1.322 doentes hospitalizados, os internamentos são agora pouco mais de um quarto desse valor.
Segundo o registo da ARSC enviado à agência Lusa, dos 370 internados às 23:59 de segunda-feira, 13 estão em unidades de cuidados intensivos, menos um do que domingo, dos quais 10 estão ventilados (menos dois).
Dos 13 doentes em cuidados intensivos na região Centro, cinco encontram-se no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que regista uma taxa de ocupação de 42% [para uma lotação de 12 camas], de acordo com fonte hospitalar.
Em enfermaria, o CHUC regista 78 pessoas internadas e uma taxa de ocupação de 93% [para uma lotação de 93 camas], entre elas uma mulher grávida e quatro crianças.
Na segunda-feira, os hospitais da região Centro emitiram 39 altas médicas para doentes internados em enfermaria e uma para doente em unidade de cuidados intensivos.
Verificaram-se ainda nove óbitos por covid-19 em meio hospitalar e 54 admissões hospitalares, tendo sido abertas 18 novas camas em enfermaria.
Segundo a ARSC, as taxas de ocupação nas enfermarias e unidades de cuidados intensivos nos hospitais da região Centro são de 86% e 36%, respetivamente.
O setor social/privado convencionado tem internados 50 doentes não covid-19.
Leia Também: Sta. Maria triplicou internados Covid. Metade chegou por outras causas