Durante a madrugada desta terça-feira, o Comando-local da Polícia Marítima de Caminha realizou uma ação de fiscalização à prática de atividades de pesca nas imediações da foz do rio Minho, em Caminha. Durante a mesma, foi apreendida uma arte de pesca, com cerca de 400 metros de comprimento, e autuada uma embarcação de pesca costeira.
A informação foi avançada pela Autoridade Marítima Nacional através do seu site, que revela que, durante a ação, foi detetada uma arte de pesca, denominada de 'rede de emalhar', que se encontrava sem a devida sinalização e identificação.
Perante este facto, os elementos da Polícia Marítima elaboraram "o respetivo auto de notícia" e procederam "à apreensão da arte de pesca, como medida cautelar", esclarece a Autoridade Marítima Nacional.
No decorrer da ação de fiscalização foi ainda detetada uma embarcação de pesca costeira que recorria a uma arte de pesca denominada de 'rede de emalhar' e que estava a operar em zona proibida. Como consequência, a Polícia Marítima elaborou mais um auto de notícia.
Estiveram envolvidos neste processo dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, apoiados por uma embarcação.
Leia Também: Polícia Marítima apreende artes de pesca com 300 metros em Aveiro