O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal, deteve em flagrante, na quarta-feira passada, dois homens de 26 e 29 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Idanha-a-Nova.
Em comunicado enviado às redações, a GNR dá conta de que, durante a patrulha, "os militares depararam-se com dois homens numa transação de estupefaciente. Após a abordagem aos suspeitos, foi detetado produto estupefaciente na sua posse, tendo sido dado cumprimento a uma busca domiciliária".
As buscas culminaram na apreensão total de: "262 doses de liamba, 23 doses de haxixe, 10 pastilhas de MDMA, duas plantas de canábis, uma balança digital, uma arma de ar comprimido ,três telemóveis, 50 euros em numerário", bem como "diversos fertilizantes, equipamento de iluminação e aquecimento, balastros, temporizadores e equipamento de controlo de humidade", pode ler-se ainda na nota.
Os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Idanha-a-Nova, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.
Leia Também: GNR detém quatro pessoas por suspeita de incêndio florestal