Agredia a companheira, ameaçava e perseguia mesmo após separação

O suspeito exercia violência física sobre a companheira de 30 anos, com quem tinha um filho menor em comum, tendo agravado o comportamento depois de começar a ingerir bebidas alcoólicas e estupefacientes.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
14/02/2022 17:22 ‧ 14/02/2022 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

Um homem de 32 anos ficou com pulseira eletrónica como medida de coação de vigilância por violência doméstica à companheira com quem esteve durante cerca de 10 anos. 

De acordo com comunicado enviado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), a detenção do homem ocorreu na Malveira no domingo, dia 13 de fevereiro, pelo Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE). 

O suspeito exercia violência física sobre a companheira de 30 anos, com quem tinha um filho menor em comum. A violência agravou-se quando o agressor, que vivia com a vítima, "começou a ingerir bebidas alcoólicas e a consumir estupefacientes", indica a autoridade. 

Mesmo após separação, o agressor manteve o comportamento abusivo com ameaças e perseguições à vítima, o que levou à sua detenção.

O detido foi presente hoje, dia 14 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Sintra, onde lhe foi decretada a medida de coação de vigilância acima referida. 

Leia Também: Prisão preventiva por violência doméstica há 17 anos em Braga

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas