David Alves Rodrigues, conhecido como 'David da Buraca', personalidade de referência da restauração da Grande Lisboa, morreu, esta quarta-feira, aos 82 anos. A notícia foi dada pela Casa do Concelho de Ponte de Lima, de onde era natural, e confirmada nas redes sociais do Restaurante 'David da Buraca', na Amadora.
"É com profundo pesar, que a Direção da Casa do Concelho de Ponte de Lima teve conhecimento do falecimento do sócio fundador David José Alves Rodrigues", pode ler-se na nota, onde se acrescenta que David foi "um homem exemplar que tanto contribuiu para o erguer desta casa, e para com quem queremos expressar todo o nosso eterno agradecimento".
A Casa do Concelho de Ponte de Lima expressa ainda "as mais sentidas condolências à família e amigos".
Já na página do restaurante no Facebook, Paulo Rodrigues, sócio, escreveu que "o HOMEM mais generoso, humano, trabalhador e amigo partiu, mas o seu legado fica vivo em todos aqueles que tiveram o prazer de se cruzar com ele no seu caminho".
O velório realizou-se hoje, dia 17, a partir das 15h no salão da Igreja de Benfica. A missa decorre na sexta-feira, às 15h, e a saída do funeral será às 16 horas para o cemitério do Alto de São João, em Lisboa, onde será cremado.
Leia Também: Morreu Francisco Freitas, um dos porteiros da Discoteca Vespas na Madeira