Entre 11 e 17 de fevereiro, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira registou 64 acidentes de viação na região autónoma, num total de 21 feridos ligeiros e de três feridos graves.
Ao longo destes sete dias, as autoridades indicam, em comunicado enviado às redações, que se deram três atropelamentos, 48 colisões, 12 despistes e uma outra ocorrência não especificada, num total de 64 acidentes.
A maioria destes aconteceu no Funchal (26), que contabilizou nove feridos ligeiros e um ferido graves, seguido de Santa Cruz (11), com cinco feridos ligeiros e dois feridos graves, e de Câmara de Lobos (oito), com dois feridos ligeiros. São Vicente e Porto Santo deram conta de um acidente, com um ferido ligeiro neste último concelho, ao passo que Ribeira Brava (sete), Manchico (cinco), Calheta (três), e Porto Moniz (dois) registaram mais ocorrências, feridos ligeiros na Calheta (um), Ribeira Brava (um), e Manchico (dois).
Foram ainda realizadas várias operações de fiscalização rodoviária, que culminaram em 18 detenções por condução sob o efeito de álcool, duas detenções por condução sem habilitação legal, uma detenção por “recusa em efetuar o teste de pesquisa de álcool no sangue” e, por fim, uma “detenção por condução de veículo com a carta de condução apreendida e apresentando uma taxa de álcool positiva”.
Leia Também: Proteção Civil apela a "comportamentos adequados" nas festividades