A Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 22 de fevereiro, pelas 14h00, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 34 anos de idade por furto por carteirista, informa um comunicado.
Os suspeitos foram denunciados na rede social Facebook, sendo que a PSP mobilizou várias equipas no sentido de detetar e neutralizar a atividade criminosa destes homens.
Em menos de 48 horas, os Polícias montaram uma operação de investigação criminal, surpreendendo-os em flagrante delito.
Os suspeitos, de forma articulada, perseguiram a vítima "até lhe subtraírem a carteira avaliada em 60 euros com dinheiro, documentos e outros papéis de menor importância. Sem que a vítima se apercebesse, levaram a carteira aproveitando o movimento populacional de uma zona turística da cidade", pode ler-se na nota.
Foram detidos em flagrante delito, "não sem antes tentarem a fuga". Um destes três arguidos já com vasto currículo criminal de crimes de igual natureza tinha ainda pendente um Mandado de Detenção para cumprimento de pena, por crime de Furto por Carteirista que remontava a 2018, informa a PSP.
Presentes a primeiro interrogatório, "junto da Instância Local de Pequena Criminalidade de Lisboa, para apreciação de toda esta matéria de facto e direito", foram restituídos à liberdade com agendamento de data e discussão de julgamento para o dia 10 de março, à exceção do que tinha o Mandado de Detenção que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena aplicada.
Leia Também: PSP resgatou 114 animais na última semana