Prisão preventiva para septuagenário suspeito de abuso sexual em Espinho

Um homem de 73 anos detido pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças e tentativa de violação em Espinho, no distrito de Aveiro, vai aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva, informou hoje fonte policial.

Notícia

© iStock

Lusa
25/02/2022 12:27 ‧ 25/02/2022 por Lusa

País

Justiça

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), o septuagenário foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

A investigação teve início após a denúncia de um caso de abuso sexual e tentativa de violação de uma menor, de 10 anos, ocorrido no início do mês de novembro de 2021, em Espinho.

De acordo com a PJ, o arguido, que "manifestava uma preferência sexual por crianças e pré-adolescentes do sexo feminino, para obter gratificação sexual", abordava as vítimas em zonas/bairros pobres da localidade onde reside, aliciando-as com dinheiro para a compra de guloseimas a que aquelas não têm acesso.

"As diligências desenvolvidas conduziram à identificação do autor e permitiram recolher indícios da prática dos referidos crimes, culminando agora com a detenção do agressor", refere a mesma nota.

Leia Também: Sardoal. Homem de 60 anos detido após ameaçar de morte a companheira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas