Covid-19: DGS passará a divulgar dados sobre novos casos só à 6.ª feira

DGS vai passar a divulgar um relatório da situação epidemiológica e de vacinação com uma periodicidade semanal, que será publicado à sexta-feira.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
10/03/2022 15:05 ‧ 10/03/2022 por Notícias ao Minuto

País

DGS

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta quinta-feira que vai passar a divulgar os dados sobre os novos casos da Covid-19 semanalmente, com publicação à sexta-feira, em conjunto com o relatório de vacinação. 

"A DGS passa a divulgar, a partir de amanhã (dia 11 de março), um relatório da situação epidemiológica e de vacinação com uma periodicidade semanal, que será publicado à sexta-feira", pode ler-se num comunicado enviado às redações.  

Ao que indica a DGS, a "atual fase justifica a alteração do padrão de divulgação, sendo descontinuados ambos os relatórios diários".

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, divulgado esta quinta-feira, Portugal contabilizou nas últimas 24 horas mais 18 mortes e 12.794 novos casos.

Segundo a DGS, o novo Relatório de Situação semanal vai incluir o número de casos confirmados e de óbitos em Portugal, acumulado a sete dias, bem como a ocupação hospitalar diária no continente, com a respetiva variação semanal.

Serão também divulgados o número de casos, internamentos e óbitos por região de saúde, bem como a distribuição por grupo etário.

Relativamente à vacinação, o relatório englobará os dados da cobertura vacinal contra a Covid-19, incluindo a vacinação iniciada, completa e de reforço por grupo etário. "Os dados sobre a vacinação contra a gripe, cuja campanha está em fase de conclusão, deixarão de ser divulgados", nota a DGS.

Além disso, o relatório será "publicado em simultâneo com o Relatório de Monitorização da Covid-19".

A DGS sublinha que "este modelo de divulgação de dados será ajustado sempre que a situação epidemiológica o justifique ou exista necessidade de contemplar outros indicadores".

[Notícia atualizada às 15h19]

Leia Também: Covid-19. Mais 3.883 pessoas com dose de reforço em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas