A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na quarta-feira, um homem de 48 anos, em Coimbra, por injúrias, resistência e coação e posse de arma proibida.
Num comunicado esta quinta-feira divulgado, o Comando Distrital da PSP de Coimbra revela que a detenção ocorreu pelas 12h40, no Cruzamento da Rua Bernardo de Albuquerque com a Avenida Doutor Bissaya Barreto, depois de a força de segurança ter conhecimento de que “naquele local estaria a ocorrer uma desavença entre vários indivíduos”.
Quando chegaram ao local, os agentes da PSP obtiveram, através de testemunhas que ali se encontravam, a informação de que, momentos antes, “o suspeito tinha embatido com a sua viatura particular numa outra que ali se encontrava devidamente estacionada, tendo a sua proprietária visto a ocorrência”.
Confrontado, o homem “assumiu uma atitude muito hostil e injuriosa dirigida à queixosa, com ameaças e agressões com recurso a um bastão artesanal (arma proibida), tendo provocado um ferimento na denunciante”, informa a PSP.
“No momento da abordagem policial, o homem manteve a mesma postura de ameaças e injúrias dirigidas aos policias, recusando identificar-se”, acrescenta a mesma nota, que revela ainda que, uma vez que o suspeito apresentava “um forte odor a álcool”, foi sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado e acusou uma taxa de de 2,87 g/l de álcool no sangue.
“Verificou-se também que no interior da viatura do suspeito se encontravam duas garrafas de bebidas alcoólicas, sendo que uma delas estava quase vazia”, refere a PSP.
Perante os factos, o homem foi detido e notificado para comparecer junto de autoridade judicial competente.
Leia Também: Agente da PSP acusado de tentativa de homicídio e violência doméstica