A Polícia Nacional Espanhola está, neste momento, à procura de um dos suspeitos do homicídio de Fábio Guerra, agente da PSP que foi morto no passado fim de semana. A informação foi avançada pelas próprias autoridades, através de uma publicação nas redes sociais.
Na publicação, a polícia de Espanha dá conta do alerta de busca referente a Clóvis Cláudio Duval Abreu, um cidadão português de 24 anos que é "suspeito do assassinato de um polícia em Lisboa" e que, de acordo com as informações conhecidas, "poderia estar em Espanha", lê-se na publicação.
O 'post' pede ainda a quem tenha "alguma informação" sobre o paradeiro do suspeito que contacte as autoridades.
Ver esta publicação no Instagram
Dois dos suspeitos da morte do agente Fábio Guerra foram prontamente identificados, pela Polícia Judiciária, como sendo dois fuzileiros da Marinha Portuguesa - tendo sido detidos pela mesma entidade na segunda-feira.
Os mesmos foram, entretanto, presentes a interrogatório judicial, tendo o juiz Carlos Alexandre decretado a medida de coação de prisão preventiva a ambos, no seguimento da agressão que se revelou fatal para Fábio Guerra. Um terceiro suspeito encontra-se ainda em fuga, estando as autoridades judiciárias portuguesas à procura do mesmo.
Na madrugada de sábado, um grupo de cerca de 10 homens agrediu quatro agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) no exterior da discoteca MOME, em Lisboa.
No momento do ataque, segundo avançado por um comunicado da Polícia de Segurança Pública, os quatro agentes da PSP agredidos estavam fora de serviço. Porém, intervieram quando começaram a surgir desacatos dentro da referida discoteca, os quais acabariam por prosseguir no exterior do estabelecimento.
Dos quatro polícias agredidos, três deles acabariam por ter alta hospitalar logo no sábado. Já Fábio Guerra, devido às graves lesões cerebrais que tinha sofrido na sequência do ataque, acabaria por falecer na manhã de segunda-feira.
[Notícia atualizada às 14h30]
Leia Também: Van Dunem determina criação de programa de proximidade 'Fábio Guerra'