Bandeiras da Ucrânia no Santuário de Fátima em dia de consagração

Várias bandeiras da Ucrânia são visíveis na esplanada do Santuário de Fátima, onde, na Capelinha das Aparições o cardeal Konrad Krajewski, como Legado Pontifício, preside hoje ao ato de consagração da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Notícia

© iStock

Lusa
25/03/2022 17:16 ‧ 25/03/2022 por Lusa

País

Fátima

Milhares de pessoas estão a participar na recitação do rosário, com os fiéis mais afastados da Capelinha das Aparições a acompanharem o momento por ecrãs gigantes instalados no recinto. Alguns dos peregrinos empunham as bandeiras com as cores azul e amarela da Ucrânia.

Em simultâneo com esta cerimónia em Fátima, o Papa Francisco está a presidir na Basílica de São Pedro, no Vaticano, à tradicional celebração penitencial de Quaresma, devendo o ato de consagração acontecer cerca das 17:30.

Entretanto, no início da cerimónia no Santuário de Fátima, o bispo de Leiria-Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, afirmou que é "em comunhão com o Santo Padre Francisco" que estão reunidos "neste lugar onde a Mãe do Céu convida à conversão, à oração pela paz e revela o Seu Imaculado Coração como refúgio e caminho para Deus".

"Unidos ao povo ucraniano, que nestes dias recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, deixemo-nos atrair pela luz que irradia do seu Coração Imaculado, e rezemos para que escute a nossa oração e nos alcance do Coração misericordioso do nosso Deus o dom da Paz e da concórdia entre os povos", exortou o prelado.

Leia Também: Consagração da Rússia e Ucrânia pretende "expulsar demónios da guerra"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas