À margem da final do jogo de apuramento para o Mundial'2022 entre Portugal e a Macedónia do Norte, três homens foram detidos em flagrante detido por venda de bilhetes online acima do seu valor facial.
A detenção dos indivíduos, em Espinho, Porto e Gondomar, ocorreu no âmbito de uma ação “direcionada à venda de bilhetes em plataformas digitais para o jogo de hoje”, levada a cabo pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), informa a entidade, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Segundo o organismo, “o primeiro arguido pretendia obter 45 euros de lucro com a venda”, ao passo que, num segundo caso, o homem ambicionava um lucro de 70 euros. Por fim, o terceiro homem “pretendia obter cerca de 280 euros de lucro, com a venda de dois bilhetes”.
Uma quarta pessoa foi também identificada, resultando na apreensão de dois bilhetes, vendidos a 100 euros.
Foram ainda apreendidos outros cinco bilhetes, no valor de 10 euros cada.
Numa nota final, a ASAE avisa os consumidores a “evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação ou de venda irregular de bilhetes, punido com pena de prisão até três anos”.
Leia Também: Portugal-Macedónia do Norte: Já há equipas iniciais para o jogo no Dragão