Augusto Santos Silva manifestou, este domingo, "solidariedade" e "pesar" para com as vítimas das inundações registadas na África do Sul, que provocaram a morte a 443 pessoas.
"Como deputado eleito por Fora da Europa, associo-me às manifestações de pesar pelas vítimas das terríveis inundações que atingiram a província de KwaZulu-Natal, na África do Sul. Toda a solidariedade para com as famílias enlutadas e o povo sul-africano", escreveu o Presidente da Assembleia da República no Twitter.
A maioria das vítimas é da região de Durban, cidade portuária de 3,5 milhões de habitantes aberta ao oceano Índico, onde fortes chuvas têm vindo a causar inundações e deslizamentos de terras.
Como deputado eleito por Fora da Europa, associo-me às manifestações de pesar pelas vítimas das terríveis inundações que atingiram a província de KwaZulu-Natal, na África do Sul. Toda a solidariedade para com as famílias enlutadas e o povo sul-africano.
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) April 17, 2022
A chuva continua a cair em alguns lugares, mas de forma insignificante em comparação com os dias anteriores.
Nos últimos dias, ministros e líderes tradicionais têm estado no terreno a avaliar a extensão dos danos e a apoiar os enlutados.
Segundo a AFP, há famílias dizimadas, que perderam vários membros em poucos segundos, e crianças e bebés afogaram-se ou foram enterrados em deslizamentos de lama.
Leia Também: Presidente de Angola solidário com vítimas de cheias na África do Sul