Foram detidos cinco homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 38 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Mirandela, informa a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Bragança.
A detenção aconteceu na madrugada de hoje, dia 20 de abril.
"Uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano", culminou na detenção dos cinco suspeitos e no "desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava em várias localidades daqueles concelhos", pode ler-se em comunicado.
Foi dado cumprimento a oito mandados de busca, quatro domiciliárias e quatro em veículos, que culminaram com a detenção dos suspeitos e com a apreensão de diverso material, destacando-se: 508 doses de resina de canábis; 42 doses de liamba; três doses de cocaína; duas armas de fogo; quatro viaturas; cinco balanças de precisão; cinco telemóveis; 1 005 euros em numerário e material usado no acondicionamento de produto estupefaciente.
Os detidos, "com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza", serão presentes a primeiro interrogatório amanhã, dia 21 de abril, no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, para aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Agressor acaba detido após ameaçar mulher na presença da GNR