O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou, esta quinta-feira, uma mensagem de condolências à família da militar Paraquedista que morreu, em Santarém, na sequência de um problema com o sistema de paraquedas.
"Foi com profunda tristeza e sentido pesar que tomei conhecimento do falecimento da Sargento-Ajudante Paraquedista, Alexandra Serrano Rosa", pode ler-se na mensagem publicada no site da Presidência da República.
"Neste momento de perda e de súbita dor, partilhada com o Pai por contacto telefónico, apresento a toda a família e amigos os meus sentidos pêsames", afirma ainda o chefe de Estado, acrescentando que "a Sargento-Ajudante Alexandra Serrano Rosa, militar do Exército Português, deixa na família Paraquedista e Militar uma saudade inesquecível."
Recorde-se que, em comunicado, a autoridades informaram que a mulher, que morreu hoje no campo de saltos do Arrepiado, no concelho da Chamusca, tinha 52 anos.
A militar paraquedista efetuava um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista quando tudo aconteceu. O incidente ocorreu por volta das 12h20.
Quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima já não apresentava sinais de vida. Os militares indicam que foi iniciado "processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente".
Leia Também: Falha no sistema de paraquedas causou a morte de militar em Santarém