Polícia Marítima encerra depuradora ilegal e apreende 712kg de ostras

O caso deu-se em Tavira, no Algarve.

Notícia

© AMN

Notícias ao Minuto
22/04/2022 07:30 ‧ 22/04/2022 por Notícias ao Minuto

País

Tavira

No âmbito de uma ação de fiscalização aos viveiros da Ria Formosa, na zona de Tavira, o Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, em colaboração com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), encerrou uma depuradora ilegal e apreendeu, como medida preventiva, 712 quilos de ostras.

“Durante esta ação, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira detetaram uma depuradora com uma rede de captação de água da Ria Formosa, que se encontrava em situação ilegal por não apresentar o devido licenciamento, contendo no seu interior cerca de 700 quilos de ostras”, começam por informar as autoridades, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Após elaborar os autos de notícia, a depuradora foi encerrada por indicação da ASAE. Foram ainda apreendidos 712 quilos de outras, como medida preventiva, que foram devolvidas ao seu habitat natural.

Nesta ação estiveram cinco elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por duas viaturas e uma embarcação, bem como dois elementos da ASAE e dois elementos da AT.

Leia Também: PSP salvaram mãe e filha do fogo. Agora, receberam uma visita especial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas