O Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na quinta-feira passada, um homem de 34 anos por tentativa de burla informática e nas comunicações, no concelho de Coruche. A informação foi avançada através de comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A detenção decorreu na sequência de uma denúncia que dava conta de que um homem estaria a utilizar cartões multibanco, "possivelmente extraviados ou furtados", para efetuar o pagamento de produtos num posto de abastecimento de combustível.
O alerta levou os militares da GNR a deslocarem-se para o local. Mas o suspeito, ao aperceber-se de que os pagamentos estavam a ser recusados, colocou-se em fuga.
Após a realização das diligências policiais necessárias, a GNR conseguiu apurar a localização do suspeito, que acabaria por ser "surpreendido" pelas autoridades. Após uma revista, constatou-se que o indivíduo se encontrava na posse de dois cartões multibanco extraviados, correspondendo aos usados na tentativa de pagamento dos produtos já mencionados.
Numa primeira instância, os cartões foram apreendidos - tendo depois o detido sido constituído arguido. O mesmo contava já com antecedentes antecedentes criminais por roubo em residência, burla, ofensa à integridade física, violência doméstica e furto em estabelecimentos comerciais, em exploração agrícola e em interior de veículo.
Os factos associados a este caso foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coruche, informa ainda a GNR.
Leia Também: Jovem de 19 anos detido em flagrante por roubar combustível em Coruche