Vai assistir à final da Taça de Portugal? Eis os conselhos da PSP

Policiamento vai ter início pelas 08h00.

Notícia

© Facebook / PSP

Carmen Guilherme
19/05/2022 17:31 ‧ 19/05/2022 por Carmen Guilherme

País

PSP

Se vai assistir à final da Taça de Portugal, entre o FC Porto e o CD Tondela, que se realiza no próximo domingo, pelas 17h15, no Estádio Nacional, em Lisboa, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deixa-lhe alguns conselhos.

Em comunicado, esta quinta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indica que a hora oficial de abertura das portas será às 14h45. Contudo, a força de segurança “iniciará o policiamento pelas 08h00, de forma a garantir a segurança de todos os adeptos e intervenientes no jogo, existindo condicionalismos ao trânsito nas imediações do Estádio a partir desta hora”. 

No que diz respeito aos acessos, os adeptos do FC Porto devem “preferencialmente” efetuar o acesso pelo lado Sul do Estádio - PARQUE 1 – vindo diretamente da A9 (CREL) seguindo em direção à MARGINAL/ALGÉS.

Já os adeptos do CD Tondela são aconselhados a efetuar o acesso pelo lado norte do Estádio, PARQUE 3 - vindos da A5, em ambos os sentidos, seguindo as placas de indicação "ESTÁDIO", indo diretamente para o parque 3, que fica paralelo à A5.

Ainda assim, a PSP recomenda “a utilização de transportes públicos na deslocação para o local do jogo”. 

Se não for o caso, quando estacionar o seu carro “verifique bem se o deixou bem trancado e não deixe nada exposto no seu interior” e “não estacione em locais proibidos, nomeadamente tendo especial atenção aos locais que possam dificultar a passagem de meios de socorro”. 

A PSP aconselha a que não leve “objetos valiosos” ou “elevadas” quantias de dinheiro. “Se levar a mala, transporte-a sempre fechada e junto à parte frontal do corpo e com os objetos mais importantes (dinheiro, documentos, telemóvel, etc) distribuído por locais diferentes e de difícil acesso”, indica.

A força de segurança recomenda também que “entre cedo no estádio, evitando grandes aglomerações e consequentes atrasos nas entradas” e pede que sejam acatadas as ordens dos polícias, para facilitar “a sua festa e o trabalho da PSP”.

Na mesma nota a PSP recorda, por exemplo, que a distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares é crime, além do arremesso, no recinto desportivo, de quaisquer objetos ou produto líquido. 

Leia Também: FC Porto com duas baixas a três dias da final da Taça de Portugal

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas