A Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou, esta sexta-feira, que foram interrompidas as buscas por um homem de nacionalidade austríaca, que desapareceu na quinta-feira na praia da Bordeira, no concelho de Aljezur.
Na quinta-feira, outro homem, também ele de nacionalidade austríaca, morreu afogado na mesma praia, depois de surfistas e autoridades no local terem tentado reanimá-lo.
Numa publicação no Facebook, a AMN esclarece que as buscas, que decorrem desde quinta-feira, foram "interrompidas ao final da tarde de hoje e serão retomadas amanhã de manhã".
"Segundo foi possível apurar, a vítima encontrava-se a banhos na praia da Bordeira quando deixou de ser avistada, tendo acabado por desaparecer", informam ainda as autoridades.
A AMN acrescenta ainda que, à semelhança do primeiro homem, cujo corpo foi encontrado na praia, o segundo também terá "entrado em dificuldades na água".
Estiveram empenhados nas buscas desta sexta-feira "elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, do Projeto SeaWatch de Lagos e de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e da Proteção Civil de Aljezur, bem como o navio NRP João Roby e o navio NRP Pégaso, da Marinha Portuguesa, por via marítima", além de uma aeronave da Força Aérea.
Leia Também: Homem morre afogado em praia de Aljezur