O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou, na quinta-feira, 18 animais de companhia que eram vítimas de maus-tratos. Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, tal aconteceu no no concelho de Santo Tirso.
O resgate decorreu na sequência de uma denúncia de crimes desta natureza. 16 dos 18 animais resgatados eram de "raça potencialmente perigosa", informa a mesma nota.
No decorrer desta ação policial, os animais foram registados no Sistema de Animais de Companhia (SIAC), pela Autoridade Veterinária Municipal - tendo sido posteriormente entregues no Centro de Recolha Oficial (CRO) de Santo Tirso.
Foram ainda identificados um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 42 anos, na sequência desta ação policial. Os factos foram entretanto comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.
A ação contou também com o apoio da Autoridade Veterinária Municipal de Santo Tirso, aponta ainda a GNR.
A GNR recomenda ainda que os portugueses utilizem a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) para a denúncia de infrações desta natureza, bem como para o esclarecimento de dúvidas.
Leia Também: Mulher acusada de deixar 4 cães 'para morrer' num carro na Flórida