A Autoridade Marítima Nacional iniciou esta manhã buscas no sentido de encontrar um jovem de 18 anos, que se encontra desaparecido desde a tarde de terça-feira, dia 7 de junho, depois de, alegadamente, ter sido arrastado por um agueiro na praia Grande, no concelho de Sintra.
De acordo com um comunicado no site da autoridade, as buscas continuam hoje tendo ontem sido realizadas por parte de elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, da Estação Salva-vidas de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, bem como do navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa, e de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
Também durante a noite a vítima foi procurada, sem sucesso.
Encontram-se no local, por terra, elementos da Polícia Marítima, do Projeto 'SeaWatch' e dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa.
"O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos amigos e familiares da vítima", indica o site da autoridade.
O jovem estaria com quatro amigos quando entrou na água. Dois dos amigos "foram apanhados por um agueiro. Um deles conseguiu escapar e o outro não", indicou ontem o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN) à Lusa.
Leia Também: Jovem de 18 anos morre afogado no rio Douro no Peso da Régua