São retomadas esta manhã as buscas pelo jovem de 18 anos que se encontra desaparecido desde a tarde de terça-feira, dia 7 de junho, depois de, alegadamente, ter sido arrastado por um agueiro na praia Grande, no concelho de Sintra.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, as operações foram interrompidas na quarta-feira ao final da tarde sem que se tivesse encontrado a vítima.
Nas operações de busca pelo jovem desaparecido estiveram empenhados, por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, do Projeto 'SeaWatch' e dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa. No local esteve também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
As buscas foram coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais.
Ainda de acordo com aquela autoridade, o "Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos amigos e familiares da vítima".
O jovem estaria com quatro amigos quando entrou na água. Dois dos amigos foram apanhados por um agueiro, mas apenas um deles conseguiu escapar.
Leia Também: Autoridades procuram jovem de 16 anos desaparecido na praia Grande