Entre os dias 10 e 12 de junho, ou seja, entre sexta-feira e domingo, a Guarda Nacional Republicana de Faro (GNR) - no âmbito da atividade desenvolvida no combate à criminalidade e prevenção de ilícitos criminais - deteve 6 pessoas.
Esta operação teve como objetivo o combate ao crime em especial tendo em conta o "fluxo de pessoas que se verificou neste último fim de semana", refere um comunicado Assim as autoridades, neste caso a GNR, reforçaram o seu patrulhamento das principais vias rodoviárias, zonas de diversão noturna e zonas balneares.
Desta forma, este fim de semana foram detidas cinco pessoas por tráfico de estupefaciente e uma por detenção de arma proibida.
Efetuou-se ainda a apreensão de uma viatura, de 78.750 doses de haxixe, e de 269 doses de cocaína.
Este fim de semana além do feriado do Dia de Portugal, celebrado na sexta-feira em todo o país é ainda festejado o Dia de Santo António, esta segunda-feira dia 13 de junho, sendo feriado não só no concelho de Lisboa mas também em mais 13 municípios. O fim de semana de quatro dias (para alguns) e o bom tempo desta altura do ano justificam o aumento de fluxo nas estradas ruas do Algarve e por consequência este tipo de intervenções da GNR.
Leia Também: Ocupação em maio "indicia recuperação" do turismo no Algarve