No seu relatório diário, a ARSLVT refere que as urgências de ginecologia e obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal encerraram às 09:00 de hoje devido a doença súbita de um dos profissionais e manter-se-ão encerradas até às 09:00 da manhã de domingo.
As grávidas devem dirigir-se e serão encaminhadas para outras unidades da rede, nomeadamente para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e para o Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, assim como para as maternidades da cidade de Lisboa, acrescentou.
Ainda segundo a ARSLVT, os restantes serviços de ginecologia e obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade.
No entanto, a entidade continua a alertar que "poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares" em determinados períodos do dia, pelo que alguns hospitais poderão ativar o desvio de utentes transportados de ambulância (CODU/INEM) para outras unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os hospitais que, por períodos transitórios, acionem o desvio de ambulâncias para outras unidades "mantêm a urgência externa a funcionar, dando resposta a quem lá se dirigir pelos seus meios", sublinhou.
Leia Também: DGS divulga cuidados a ter em eventos antes e após contactos sexuais